Blog criado pelos alunos Bruna Luiza, Bruno Alzamora, Maria Teresa Resende, Nicole Ceccotte, Tainah Mota, Thiago Lauro Ribeiro e Wildeslene Fonseca do Colégio Educare - Rede Pitágoras, sobre a supervisão do professor de geografia, Igor Sarti.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Protocolo de Kyoto

O Protocolo de Kyoto é um tratado internacional com compromissos mais rígidos para e emissão de GEE. Os países membros devem diminuir sua emissão em pelo menos 5,2% em relação aos níveis de 1990 no período entre 2008 e 2012. Foi discutido e negociado em Kyoto, no Japão em 1997. Entrou em vigor em fevereiro de 2005, depois que 55% dos países que produziam 55% das emissões o assinaram. Se o protocolo for implementado com sucesso, acredita-se que a temperatura global reduza entre 1,4°C e 5,8 °C até 2100.

Um comentário:

  1. "Infelizmente, enquanto as nações mais poderosas ficam cada vez mais ricas, o nosso planeta morre um pouquinho à cada dia. O importante é saber que, alguns países buscam soluções inteligentes para amenizar os problemas causados por tanta ganância. É esperar para ver...(será que dá tempo?)".

    ResponderExcluir