Blog criado pelos alunos Bruna Luiza, Bruno Alzamora, Maria Teresa Resende, Nicole Ceccotte, Tainah Mota, Thiago Lauro Ribeiro e Wildeslene Fonseca do Colégio Educare - Rede Pitágoras, sobre a supervisão do professor de geografia, Igor Sarti.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Agora é sério!!

Em 2007, o IPCC lançou o quarto relatório de avaliações sobre mudanças climáticas chamado Climate Change 2007. O documento deixa claro que as mudanças climáticas chegaram a um nível perigoso mas que ainda assim há tempo para estancar o processo.

Os cientistas que discutiram estão com 90% de confiança de que as ações humanos são a principal causa das mudanças climáticas, e não têm mais duvidas: os líderes mundiais precisam adotar o quanto antes medidas políticas efetivas para evitar os piores impactos das conseqüências catastróficas de bruscas mudanças no planeta, que já deram sinais de seu poderio nos últimos anos. Adiar a redução nas emissões de gases do efeito estufa poderá acarretar inúmeros riscos ao planeta Terra.

O documento diz que as duas próximas décadas serão decisivas para determinar quais impactos podem ser evitados.

Entre as principais opções para melhorar a situação está o uso de energia renovável.

No caso do Brasil, a principal questão é impedir o desmatamento da Amazônia, responsável por 75% das emissões brasileiras de gases do efeito estufa.

"O fator chave a ser ressaltado é a urgência nas ações. As tecnologias, informações científicas e os recursos necessários para implementar as soluções e minimizar os impactos já estão ao alcance dos líderes mundiais", conclui Luis Piva. "Apenas a adoção de medidas concretas de redução das emissões poderá evitar as catástrofes previstas no relatório de impactos apresentado pelo IPCC."

2 comentários:

  1. Pіece of writіng ωгiting is also a fun, if you be аcquainteԁ wіth afterwarԁ yοu cаn write othеrωisе
    it is diffiсult tο writе.


    Ϲheck out my homepаge ... http://redriverbiz.com/
    My page :: de.wiki.in-no.org

    ResponderExcluir
  2. Ιt's a pity you don't havе а donate
    buttοn! I'd most certainly donate to this fantastic blog! I suppose for now i'll ѕettle for boоkmarκing and adding youг RЅS feeԁ
    tо mу Google acсount. I loοκ fоrwагd to fгeѕh uρdаtes аnd will talκ аbout this sіte
    wіth my Fаcebook grοuρ. Chat ѕоοn!


    Loοk at my wеb site :: V2 Cigs Reviews
    my site - b-i-t-wiki.de

    ResponderExcluir